PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO REDE MUNICIPAL DE ENSINO ALAGOINHAS

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO REDE MUNICIPAL DE ENSINO ALAGOINHAS
Mais Educação

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais Educação

“PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO” 

O Programa Mais Educação, se conceitue em uma estratégia do governo federal para a implantação da Educação Integral no país, tem como principal objetivo a ampliação de tempos, de espaços educacionais e de oportunidades educativas de estudantes da rede pública. 
A SEDUC (Secretaria Municipal da Educação) aderiu ao Programa Mais Educação no ano de 2009, o referido programa foi implantado em 19 (dezenove) escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo ao um público de 3.200 (três mil e duzentos) estudantes, com atividade de: Letramento, Matemática, Horta Escolar, Futebol, Voleibol, Recreação, Karatê, Tênis de Mesa, Teatro, Grafite, Pintura, Capoeira, Hip Hop, Canto Coral, Desenho, Banda Fanfarra, Software Educacional, Prevenção e Promoção da Saúde e Rádio Escolar. 
Para o desenvolvimento das atividades do programa foi necessário a reestruturação da jornada escolar e da organização curricular, na perspectiva da Educação Integral, já que estes estudantes passam em torno de 07 (sete) horas diárias na Unidade Escolar.
Como o desenvolvimento das atividades do Programa desenvolvemos em nossos estudantes o resgate da auto–estima, a valorização da família, do espírito de grupo e principalmente a identidade cultural.
As atividades do Programa partem da compreensão da cidade como território educativo-educador buscando primordialmente a legitimação de saberes comunitários e do mundo da vida.