PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO REDE MUNICIPAL DE ENSINO ALAGOINHAS

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO REDE MUNICIPAL DE ENSINO ALAGOINHAS
Mais Educação

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Atividades do Programa Mais Educação - Alagoinhas

Atividade de Capoeira
 Escola Municipal Pedro Furtado

Educação Integral

Links

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16690&Itemid=1115

http://scholar.google.com.br/scholar?q=educa%C3%A7%C3%A3o+integral&hl=pt-BR&as_sdt=0&as_vis=1&oi=scholart&sa=X&ei=QczkT-vvEObs0gHPzcDkCQ&ved=0CAcQgQMwAA 

http://www.crmariocovas.sp.gov.br/etm_l.php

SARAU BLACK - ESCOLA JARDIM PETROLAR


SARAU BLACK – MAIS EDUCAÇÃO
ESCOLA MUNICIPAL JARDIM PETROLAR

Dando continuidade as atividades do Programa Mais Educação foi realizado no dia 11 de maio do corrente ano, na Escola Municipal Jardim Petrolar, o Sarau Black, que se constituiu num recital de poesias e apresentação de hip hop abordando a Temática Africanidades. Neste evento, foi declamado poemas elaborados pelos próprios estudantes, como também recitados poemas de autores negros, presentes na literatura brasileira.
Estas produções foram resultado dos trabalhos interdisciplinares desenvolvidos durante as oficinas de Letramento e Hip Hop do Programa Mais Educação, orientados pelos Educadores Sociais Márcia Nascimento (letramento) e Osmar Moraes (hip hop), sob a coordenação da Pedagoga Scheyla Ribeiro.
Na oportunidade estavam presentes a direção da Escola Profª Luciana Santos, a comunidade escolar e a Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação Profª Suyane Pinho acompanhada da Técnica da Seduc Rita Xavier.